quarta-feira, 2 de julho de 2008

O Projeto Integrador.

Quando se tem metas e essas estão ainda no início, nunca se imagina que vai ser tão difícil concretizá-las, chegando assim, onde foi planejado. Claro, tem-se uma breve noção de que a tarefa vai ser difícil, mas não chega nem perto do que é na real.


As últimas semanas foram extremamente complicadas para mim, estudar e trabalhar não são tarefas tão simples. Quando falta tempo durante o dia para fazer a enorme quantidade de trabalhos pedidos pelos professores a única saída é recorrer às madrugadas.


Uma semana de trabalhos, seguida da semana de provas é pra acabar com qualquer um, mas era “animador” saber que ainda ia piorar. Eu precisava fazer o famoso projeto integrador, projeto que eu permiti ficar acomodado por um bom tempo, mas, graças ao acesso de desespero que me deu na semana de provas, teve que voltar a ativa numa verdadeira corrida contra o tempo.


Fazer um sistema de gerenciamento bancário em uma semana parece meio impossível, por isso foi necessário abrir mão do sono, dando-me ao luxo de dormir somente duas horas por noite durante uma semana inteira.


A vontade de “chutar o balde” vinha em todo o tempo, pois era um trabalho em equipe onde somente eu estava fazendo as coisas, só eu estava preocupado em fazer tudo fluir e pior, só eu estava perdendo meu precioso sono por isso. É revoltante, confesso. Mas Deus faz valer a pena por outro lado, coloca pessoas maravilhosas em minha vida (em meus contatos de MSN principalmente), pessoas que ouvem meus lamentos e desesperos e, de uma forma ou outra, me animam, mostrando que eu posso.


Mas tem o outro lado da jogada, eu não posso nada. Pouca coisa do projeto eu sabia fazer plenamente... E é nessa parte que eu fico bobo de pensar, velho, DEUS É FIEL! Me mostrava sempre o melhor caminho a seguir, me fazia entender, dava a dica exata através de alguém próximo a mim. Cara, foi por ELE que fiz esse projeto!

Agora... Férias.

______________________________________________________


Agradeço a cada um que me agüentou nessas semanas de ausência, e que me ouviu resmungando que “tava fogo”.
Agradeço aos “piás” do serviço com a ajuda em conectar com o banco de dados e preencher as “combobox”.
Agradeço e dou graças pela família maravilhosa que tenho, pelos pais que me apóiam em todo o tempo e se preocupam comigo. Mãe, pai... Obrigado por TUDO! Valeu pela correria em levar meu PC para facul afim de que a apresentação fosse quase perfeita!


-Tiago Faller.

Nenhum comentário: