segunda-feira, 24 de março de 2008

Aprendendo... (Parte I)

Estava eu voltando da casa de um amigo quando fui abordado por um senhor, logo percebi que ele estava bêbado. Ele, como todo bom ser humano, começou a reclamar da vida; eu, como bom cristão/cidadão que pretendo ser, pensei: “Vou tentar ajudar esse cara.”. Ouvi tudo que ele tinha a me dizer, me surpreendi com muita coisa e comecei a falar de um Jesus que liberta e tem sempre o melhor para nossas vidas; sugeri também, que procurasse ajuda. Porém, esse senhor já conhecia o “meu” Jesus e já havia buscado ajuda em muitos lugares, foi internado muitas vezes, mas todas em vão.

Decidi acompanhá-lo até sua casa que não era muito longe dali, durante o percurso reparei que ele levava consigo um litro de pinga escondido embaixo da blusa, mas não falei nada. Um pouco mais à frente, ele comentou que seu pai e irmão haviam falecido há algum tempo por causa da bebida, fiquei sem saber o que dizer... Mas logo chegamos a sua casa, hesitei um pouco ao entrar, pois pensei que teria mais gente naquele lugar. Logo vi que o que pensei era impossível de ser real, a casa estava em total abandono.

Entrei, ele continuou falando sobre a família que o havia deixado sozinho ali, numa casa onde só havia uma cama, um fogão e um armário. Aquele senhor disse que não sentia mais fome, que a bebida lhe saciava. Porém ali havia comida, comida espalhada pelo chão e muitas, muitas moscas.

(Continua...)

Um comentário:

Carlota Polar disse...

Wow! Você por acaso não é o Tih, da Animadores de Comunidades? Que escrevia em... hm... vermelho itálico, se não me engano?

Uaaau.
Começo a perceber que a internet é, REALMENTE, um ovo, e que fico muito feliz com isso. =)

Fiquei curiosa. Essa história é um fictício?