quinta-feira, 27 de março de 2008

Aprendendo... (Final)

Voltei para a porta, o cara abriu a garrafa e bebeu mais um pouco. Nesse momento fiquei com raiva e disse:

“Me dê esse negócio, cara! – Ele não quis dar, abraçou aquilo como se fosse a coisa mais importante de sua vida e disse que não daria pois eu não bebia. Agora, um pouco mais calmo, pedi novamente que ele me desse a garrafa, e expliquei que não a queria para beber, e sim, para jogar fora, pois aquilo estava destruindo sua vida. Ele ficou bravo e disse que precisava da bebida. Bebeu mais um gole e eu, indignado, virei as costas e fui embora.

No caminho de volta, já atrasado e revoltado com a situação, sussurrei o seguinte: “Que cara mais burro! Por que insistir no erro que o destrói?”. Foi aí que tudo se inverteu, meu péssimo (ou ótimo) hábito de falar sozinho sempre me faz refletir, passei a olhar a situação com outros olhos, o “por que insistir no erro que o destrói?” ficou em minha mente. Afinal de contas, eu sou assim. Talvez você seja assim.

Persistir em seguir os caminhos tortos da vida, insistir nos erros que trazem prazeres momentâneos, continuar com os “pecadinhos que ninguém vê”... Coisas muitas vezes pequenas, não muito graves ou nocivas, mas, que cedo ou tarde, trarão moscas à minha casa. Vejo que sou como um bêbado, viciado em meus erros. Totalmente acomodado em viver o agora sem parar e pensar no mal que isso trará no futuro.

Sinceramente, eu não tinha nada a acrescentar àquele senhor, mas tenho muito que aprender ainda. Afinal de contas “DEUS escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias; e DEUS escolheu as coisas fracas para envergonhar as fortes” (I Coríntios 1:27)




-Tiago Faller.

2 comentários:

Jean disse...

"...e eu,indignado,virei as costas e fui embora."
eu gostaria de ler uma continuação , do Cristão-cidadão.
---une certitude, insensible à toute argumentation et qui peut envahir toute sa ("o cara")vie, le contraignant à accomplir des actes absurdes pour l'entourage a besoin de ton aide Tiago. "O cara tambem esta com certeza "Na busca pela felicidade e sentido da vida".
Lembra-te do nosso Criador:
...Achar ... Comprender ... e Agir.

Anônimo disse...

ehehaheaheha
Obrigada! Pode voltar quando quiser! eheheheh
:D

bjosteligo