domingo, 18 de julho de 2010

O Evangelho Segundo o Superman

Pessoas como centro do mundo e, talvez, do universo. Essa é a “verdade” pregada ultimamente em diversas denominações.

As religiões estão preocupadas em acumular fiéis, apresentando um evangelho fácil que agrade a todos; crucificar o próprio “eu” pela causa de Cristo é algo que saiu totalmente do vocabulário cristão, dando lugar ao sacrificar - novamente - a Cristo por causas banais e, geralmente, financeiras. A vida e graça conquistadas na Cruz já não são mais suficientes e a comunhão deixou de simbolizar intimidade e relacionamento com Cristo; esses dois pilares deram lugar a coisas muito mais atraentes: prosperidade financeira e vidas perfeitas, sem problemas e preocupações.

Não são raras as vezes em que se veem “cristãos” (entre aspas mesmo) desesperados com suas lutas cotidianas, procurando culpados para seus tormentos, recorrendo a soluções extremas e barganhando com Deus para conseguir o que querem, isso acontece porque “lhes falta entendimento” (OS 4:6), não procuram questionar o que ouvem e, tampouco, fazem o dever de casa que é ler a Bíblia; então, são ensinados e, comumente, manipulados para acreditar que, se estão bem com Deus, todo o resto irá bem também. Esquecem que são humanos como todos os demais -cristãos ou não - e que “no mundo terão aflições, mas devem ter bom ânimo, pois Jesus venceu” (JO 16:33).

Seguir a Cristo pelo que Ele pode fazer é banal, o milagre maior já foi feito. Acreditar que devemos tratar a Deus como um pai que gosta de ser agradado e em troca nos dá “presentinhos” é tolice, Deus não está ligado a barganhas e a relacionamentos por interesse, Ele busca compromisso íntimo e verdadeiro.
Louve-o e agrade-o pela vida, especialmente na que há de vir, que é eterna e não volta ao pó, como tudo desse mundo. Aproveite suas tristezas e problemas para se tornar ainda mais dependente de Deus, Ele quer, sim, o melhor para ti, mas pelas tuas próprias mãos, aproveite e viva! Você não é um fantoche, mas pode ser, quando quiser, um instrumento e um vencedor.

Lembrando sempre que: “Ser próspero não é ser milionário, é saber e viver bem com aquilo que se tem” (Rodolfo Abrantes)

Uma música:



Post nada formal, mas espero que seja útil a alguém. =)

5 comentários:

Marília Monteiro disse...

Post nada formal, mas muito verdadeiro e bem escrito; além de deixar claras algumas ideias que você tem em mente, meu amor. Parabéns ;)

S2

Beatriz disse...

Verdade verdadeira, infelizmente.
O que devemos fazer para ter, de fato, uma comunhão com Deus, é buscá-lo de coração, e se apegar a Ele, louvá-lo não só com cânticos e danças, mas também com nosso viver.
Post bem escrito e com um ponto de vista forte, gostei. :)

beijos :*

Lia Verena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lia Verena disse...

é isso aí Tiago! a humindade precisa voltar um pouco às origens para entender o verdadeiro sentido da vida que Deus nos deu e do amor que ele pôs em nossos corações. ps.: vc escreve muuito bem, parabéns!

Carola Guimarães disse...

Uau! Gostei muito do post! E como nos enganamos pensando que tudo será um "mar de rosas".
Porque não há nada melhor do que um amor recíproco, amar por amar!
Parabéns!

http://carolaguimaraes.blogspot.com